Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fotos da primeira apresentação











No dia 03 de dezembro passado fizemos a primeira apresentação da cena MEDEIA LO-FI. Foi apenas um rascunho do que ela vai ser no ano que vem, quando começa a segunda fase da montagem. Aí vão algumas fotos.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PRIMEIRA APRESENTAÇÃO


No próximo dia 03 de dezembro, apresentaremos uma versão inicial da peça. Será apenas o primeiro contato com o público, que irá definir pra onde a montagem andará no ano que vem. Será na sala Otávio Cardoso, que fica no TU, às 17:30h.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Medeia Lo-Fi





Lo-Fi: a explicação de Lo-Fi no wikipedia é muito, muito ruim. Está no endereço http://pt.wikipedia.org/wiki/Baixa_fidelidade



Lo-Fi é um termo do campo sonoro e que diz respeito a uma defasagem entre o som originalmente gravado e o resultado sonoro da sua reprodução. Diz-se que um som é lo-fi ( de low fidelity) quando sua reprodução difere muito do original. Uma explicação um pouco melhor de lo-fi está na página




embora lo-fi não diga respeito exclusivamente a um tipo de música, mas de um processo de gravação e reprodução sonora.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

entrada






- Medeia LO-FI é uma adaptação experimental do texto clássico de Eurípedes, cuja primeira apresentação provavelmente ocorreu em 431 a. C. Esta montagem tem como foco a exploração de recursos e procedimentos da música eletroacústica aplicados ao teatro. Portanto, o interesse prioritário deste experimento é a possibilidade de utilização do som como elemento de estruturação de um espetáculo teatral.

- Isso não significa que este seja o único aspecto que será abordado no espetáculo. O processo de montagem da peça, que ainda está em andamento nesse momento, conta com a colaboração de todos os envolvidos – em especial dos atores – para o desenvolvimento do projeto. Muito do que será o espetáculo final resultará da dedicação da equipe.

- O espetáculo Medéia LO-FI conta com a participação de alunos do mestrado e do doutorado da UFMG e de alunos do Teatro Universitário da UFMG.